Rosa de Luz - Blog - Artigo: A magia da natureza

A magia da natureza

Quando paramos para refletir o nosso corpo, percebemos que existe uma sabedoria fantástica: trata-se de uma engrenagem complexa, mas de funcionamento perfeito.

A natureza também tem sua magia espetacular, em especial o reino vegetal, que está constantemente se carregando dos quatro elementos: ar, fogo, água e terra.

O reino vegetal, representado desde os pequenos vasos plantados em casa até as grandes matas nativas, estabelece suas raízes, se aprofunda, toma o seu espaço neste planeta e vai sozinho retirando todos nutrientes necessários para a sua sobrevivência. O fogo que pode ser representado pelo magma da terra e pelo calor do sol, também contribui com sua energia viva, alegre e eletrizante.

O ar em movimento que, transformado de brisa à vento, sopra fazendo com que as folhas e até as copas das mais altas árvores dancem ao seu som único e inebriante.

A água enviada do céu em forma de chuva lava suas folhas, percorre seu caminho entre folhas e caule encontrando a terra. É a comunhão de todos os elementos de forma perfeita sem a necessidade de qualquer intervenção do homem.

Sem falar das diferentes energias recebidas da luz do sol e da magia da noite, com suas estrelas e diferentes fases lunares.

É o espetáculo da natureza nutrindo o reino vegetal, que poucos conseguem ver com os olhos da alma essa beleza tão exuberante.

Essa energia sutil e ao mesmo tempo tão poderosa pode nos auxiliar, mas poucos despertaram sua consciência para esse benefício que o Cosmo colocou ao nosso dispor.

Somos o reflexo da natureza: além de olhá-la com respeito, deixa-a despertar o que há de melhor na sua alma, siga o exemplo e se nutra com os elementos que nos são oferecidos gratuitamente pelo Divino Criador.

Tags:
água ar elementos energia éter fogo natureza plantas poder reino vegetal terra vegetal
> Clique aqui para ver mais tags
Rosa de Luz - Autora: Janaina Sauer Rosa

Janaina Sauer Rosa

Publicitária, pós-graduada em administração, questionadora, inquieta e hoje, como naturoterapeuta, busca constantemente entender mais a si e ao Ser Humano, a nível espiritual, emocional e mental.