Rosa de Luz - Blog - Artigo: Terapia Floral

Terapia Floral

A descoberta da terapia floral foi realizada pelo médico britânico Dr. Edward Bach, que já trabalhava com homeopatia quando descobriu, entre 1920 e 1930, o poder de ação desses elixires.

Bach dizia: “O homem nasceu para celebrar a vida. Mas, quando não atuamos de acordo com o nosso propósito de alma, que é um trabalho pessoal e intransferível na Terra, ficamos em desequilíbrio”.

As vibrações sutis dos florais atuam nas camadas do campo áurico, e os seus efeitos benéficos atuam sobre nossas emoções, vitalizam a mente e por último chegam ao corpo físico, proporcionando bem estar, evitando problemas orgânicos ou mesmo auxiliando a lidar com eles.

Bach destacava que o foco não deveria ser a doença, mas os sintomas/causas: “As ervas curam nossos medos, nossas ansiedades, nossas preocupações, nossas falhas e nossos erros, e são estes que nós devemos detectar e não a doença, não importando qual seja, ela acabará”.

Atualmente existem vários sistemas de florais, mas não podemos afirmar que um é mais eficiente que o outro, até porque existem muitos florais que se equivalem dentro de diferentes sistemas.

Falaremos mais na próxima semana sobre os florais de Saint Germain, com os quais trabalho atualmente.

Rosa de Luz - Autora: Janaina Sauer Rosa

Janaina Sauer Rosa

Publicitária, pós-graduada em administração, questionadora, inquieta e hoje, como naturoterapeuta, busca constantemente entender mais a si e ao Ser Humano, a nível espiritual, emocional e mental.