NATUROTERAPEUTA

Sou uma publicitária, pós-graduada em administração, que trabalhou durante anos em uma multinacional e, como muitas pessoas, tinha uma vida corriqueira.

Gostava do meu trabalho, mas comecei a questionar o meu papel no Mundo.

Percebi que estava num processo de transformação, procurava entender o ponto de vista das pessoas, seus problemas e comecei a contemplar a natureza.

Esta inquietação me levou iniciar novos estudos, filosofias holísticas, o poder contido na natureza e seus benefícios e a perceber o ser humano como algo complexo.

Como dizia Aristóteles, “O todo é maior que as partes”, e o Ser Humano é muito mais que o seu físico: é um ser espiritual, emocional e mental.

Este foi o meu recomeço, pois os estudos nunca são um fim e sim uma busca constante em entender e apreender.

Janaina Sauer Rosa

A NOSSA HERANÇA

Rosa de Luz - Herança

Depois de alguns anos de estudo e atendendo apenas algumas pessoas mais próximas, meu papel de terapeuta ganhou força através do meu pai que, devido a um câncer, me pedia que cuidasse dele. Eu sabia que não poderia curá-lo, mas que as terapias eram complementares ao seu tratamento e faziam com que ele tivesse um pouco mais de qualidade de vida.

Durante esta jornada, eu e meu pai, juntamente com a nossa família, reescrevemos a nossa história: foi a evolução de dois espíritos que se redescobriram e estreitaram seus laços afetivos - o carinho, o amor, o afeto e, acima de tudo, o respeito às imperfeições humanas.

Por isso hoje o nome Rosa de Luz é uma homenagem ao meu pai “Antonio Romeu da Rosa”, àquele que mais me treinou, na escola da vida. Ele foi à pós-graduação que Deus me deu de presente para que eu acreditasse que podia ajudar o próximo e que estava no caminho certo.

Além de ser o nome dele: considero a Rosa um grande símbolo do amor universal e fraternal, portanto, o nome Rosa de Luz é perfeito.

Não posso deixar de agradecer à minha mãe Erna, que é uma pessoa mais que especial, que sempre me apoiou e me ensinou a ver tudo sob vários ângulos para não distorcer os fatos, e ela que, sempre muito próxima, me ensina todos os dias a ter uma atitude digna e mais humana.

Me curvo
humildemente
à toda minha ancestralidade
materna e paterna
pela oportunidade
de hoje carregar
essa herança maravilhosa.

O NOSSO SÍMBOLO

Rosa de Luz - O Nosso símbolo