Certa vez li uma frase de uma menina com câncer que dizia: “Ter pressa de chegar significa perder a satisfação de contemplar a paisagem do caminho”.
Nunca mais esqueci esta frase, pois no dia a dia sempre temos pressa, queremos que as coisas ocorram ao nosso tempo. E o nosso tempo é sempre para ontem.
A maioria de nós reza todas as noites e repetimos “...que seja feita a Vossa Vontade”, mas não respeitamos a vontade de Deus ou do Cosmo, como queiram chamar. Mas reflitam que, para alcançarmos nossos objetivos, muitas vezes temos que passar por muitas coisas para estarmos prontos, maduros e aptos a alcançar um objetivo ou sonho. É como se a vida nos preparasse para darmos valor a essas conquistas.
A satisfação não é apenas contar que conquistou algo, comprou um carro, um apartamento, casou ou conseguiu o emprego almejado.
A satisfação está no caminho que foi trilhado, na superação das dificuldades, este é o charme da paisagem que se corrermos demais simplesmente perdemos ou até mesmo ficamos nos debatendo com elas durante a caminhada. Esses obstáculos são o tempero, que te preparam para alcançar as suas metas.
Contemple as paisagens, as dificuldades, os obstáculos: são eles que lhe trazem o real merecimento de ter persistido e trilhado o caminho em busca do seu objetivo.
Reflita sobre isso,
abraços,
Janaina Sauer Rosa
Σχόλια