Terapia Floral
- Janaina Sauer Rosa
- 9 de jul. de 2014
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de out. de 2020
A descoberta da terapia floral foi realizada pelo médico britânico Dr. Edward Bach, que já trabalhava com homeopatia quando descobriu, entre 1920 e 1930, o poder de ação desses elixires.

Bach dizia: “O homem nasceu para celebrar a vida. Mas, quando não atuamos de acordo com o nosso propósito de alma, que é um trabalho pessoal e intransferível na Terra, ficamos em desequilíbrio”.
As vibrações sutis dos florais atuam nas camadas do campo áurico, e os seus efeitos benéficos atuam sobre nossas emoções, vitalizam a mente e por último chegam ao corpo físico, proporcionando bem estar, evitando problemas orgânicos ou mesmo auxiliando a lidar com eles.
Bach destacava que o foco não deveria ser a doença, mas os sintomas/causas: “As ervas curam nossos medos, nossas ansiedades, nossas preocupações, nossas falhas e nossos erros, e são estes que nós devemos detectar e não a doença, não importando qual seja, ela acabará”.
Atualmente existem vários sistemas de florais, mas não podemos afirmar que um é mais eficiente que o outro, até porque existem muitos florais que se equivalem dentro de diferentes sistemas.
Falaremos mais na próxima semana sobre os florais de Saint Germain, com os quais trabalho atualmente.
Comments